Os maiores eventos internacionais que você deve ir antes de morrer!



Sem papo furado, aqui estão os eventos internacionais que você realmente deveria ver antes de morrer, vamos direto ao assunto!

 

  1. New Year’s Eve na Times Square –> Estados Unidos - aproximadamente 500 mil pessoas de todas as partes do mundo lotam as ruas da 7th Avenue e proximidades para celebrar a chegada do ano novo no dia 31 de dezembro. Os turistas enfrentam um frio de até 10 graus negativos para participar da magnífica queima de fogos e fazer a contagem regressiva em um dos lugares mais charmosos de Nova York – a Times Square. Os restaurantes na região ficam lotados, mas o produtor que tiver a oportunidade de passar o Revéillon em NYC deve andar pelas ruas da região, observando o esquema de segurança montado e as inúmeras estratégias de entretenimento que podem ser encontradas.
  2. Oktoberfest –> Alemanha - um desfile com 7 mil participantes e carros alegóricos pelas ruas de Munique marca o início da tradicional festa da cerveja na Alemanha. O local onde acontece a Oktoberfest parece uma cidade de tão grande e reúne atrações como barraquinhas de bebidas, shows, concertos a céu aberto, estandes de tiros, e muito mais. Ao som de músicas típicas, cerca de 6.000.000 pessoas do mundo todo consomem mais de 5.000.000 litros de cerveja. Uma ótima oportunidade para se divertir e ver como se faz uma festa marcada pela tradição e culturalismo. Ao todo, a festa dura 16 dias e o ingresso é gratuito!
  3. Cirque du Soleil -> Canadá - com sede em Quebec (Canadá), o Cirque Du Soleil é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus espetáculos e artistas e também por reunir mais de 5 mil funcionários de 40 países. Cerca de 200 milhões de espectadores entre 200 cidades espalhadas pelos 5 continentes já se encantaram com as apresentações do Cirque. Para ter acesso a este evento tão elaborado e criativo, você nem mesmo precisa sair do Brasil. Quase todos os anos, a empresa anuncia turnê pelas principais capitais do país.
  4. Academy Awards (Oscar) –> Estados Unidos - quem não tem vontade de acompanhar a premiação do Oscar e ver de perto as mais famosas celebridades do cinema? Repleta de história e tradição, o Academy Awards premia os grandes destaques do cinema em todo mundo, realizando uma festa repleta de sofisticação e glamour. Sabemos que disputar um ingresso para a famosa cerimônia que acontece no Teatro Dolby, em Hollywood, é bem difícil. Mas você pode acompanhar o evento do lado de fora, que também possui muitas atrações para o grande público.
  5. Cannes Film Festival –> França - os amantes da 7ª arte e produtores de eventos artísticos vão aproveitar bastante a experiência de participar do Festival que existe há mais de 65 anos. Realizado na cidade de Cannes, na França, o evento abre espaço para artistas renomados do cinema mundial e também para aqueles que estão iniciando a carreira. Os filmes selecionados e os mais de 10 mil profissionais credenciados para o Festival vêm de todos os continentes e por isso a cobertura midiática do evento é internacional. Apesar de reservado aos profissionais do cinema, o Festival se expande por toda a França. A cerimônia de abertura, por exemplo, é difundida nas salas de cinema e, além disso, há uma programação na cidade que inclui projeções ao ar livre abertas a todos.
  6. Monaco Grand Prix –> França - um dos mais tradicionais GPs da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco conta com um circuito de rua em Monte Carlo e Mônaco com 3.340 km de percurso. Para os amantes de esportes e de Fórmula 1, o evento é uma oportunidade bacana já que trata-se de uma mega produção, com proporções mundiais.
  7. The Super Bowl –> Estados Unidos - trata-se do maior evento desportivo e com a maior audiência da TV americana, acompanhado também pelo mundo todo. A competição nasceu da fusão entre as duas maiores ligas de futebol americano – a National Football League e a American Football League, e decide anualmente o campeão estadunidense de futebol americano. A proporção do Super Bowl é tão grande que fica na lista do segundo dia no qual há mais consumo de comida nos Estados Unidos. Os ingressos possuem um valor salgado por isso, se você deseja participar do Super Bowl, precisa se planejar com bastante antecedência.
  8. TED Global –> Escócia - uma conferência internacional que tem por objetivo disseminar ideias no campo da Tecnologia, Entretenimento e Criação em todo o mundo. Entre os palestrantes das conferências que acontecem desde 1984, estão nomes como Bill Clinton, Al Gore e Bill Gates. A organização do TED disponibiliza os vídeos de suas palestras na Internet que são assistidos anualmente por milhões de pessoas de vários países, o que também ajuda na divulgação dos propósitos da organização. Sem dúvidas, participar deste evento será um crescimento e tanto para a sua carreira, em qualquer área que você estiver.
  9. International CES –> Estados Unidos - a cidade de Las Vegas é a responsável por sediar todo mês de janeiro um encontro entre representantes do comercio de tecnologia, que apresentam durante a conferência as principais novidades em eletrônicos. a CES (Consumer Electronic Show) Voltado para um público específico, participar de um evento desta proporção permite que você adquira um know how de como trabalhar com grandes expositores (o CES recebe 3 mil), palestrantes e convidados.
  10. Isle Of Wight Festival –> Reino Unido - Realizado anualmente, o festival musical da Ilha de Wight reúne as maiores bandas de rock em todo o mundo. São quatro dias de Festival e o interessante deste evento é que os participantes ficam acampados dentro da própria ilha. O esquema de organização e segurança de um evento com estas características deve ser algo interessante de se observar. Além disso, a produção prepara muitas atrações para o conforto do público como praça de alimentação, bares, palcos alternativos, etc.