As novas Tendências Outono & Inverno para sua casa!



A moda renova-se a cada estação e a decoração também. Com a chegada do Outono-Inverno, quer-se uma casa cosy e confortável, sendo assim, porque não trocar as voltas à decoração?!
Saibam o que está in e deixem o resto out!

 

CORES CONFORTÁVEIS

Sendo a ideia começar de novo, baseada nas novas e principais cores de tendência do Outono-Inverno, tomem nota das seguintes:

  1. Intemporal Castanho;
  2. Tons de Caramelo Quente;
  3. Cinza;
  4. Amarelo Mostarda;
  5. Azul Intenso;
  6. Tons Pastéis;
  7. Quartzo Rosa Pastel;

Inside ou Outside, essas cores podem ter vindo para ficar!

 

INSPIRAÇÃO RÚSTICO-CHIQUE

Se há look que condiz com o Outono-Inverno é a decoração rústico-chique que combina, de forma intemporal e ultra-convidativa, a madeira, os pelos, as mantas axadrezadas, os cestos em verga, as velas, os elementos naturais e tons como o branco, castanho e verde, tão simbólicos da mãe natureza. Para quem quer dar um ar mais contemporâneo a este tipo de decoração, basta juntar metais, alumínios e outros elementos de inspiração industrial à madeira.

 

ESPELHO, ESPELHO MEU

Os espelhos também estão em grande destaque e não tanto pelo seu uso prático, mas mais pelo seu efeito decorativo. A ideia é incorporar espelhos de formas diferentes na decoração, mas também espelhos pintados, podem encher uma parede de pequenos espelhos ou simplesmente pousar um espelho enorme no chão e deixá-lo encostado à parede. O que interessa é que deem um novo destaque aos espelhos lá de casa!

 

MARAVILHOSO MÁRMORE

Esta textura e padrão deixou de ser exclusiva do chão e das bancadas, para saltar agora para o papel de parede, para os mais diversos objetos decorativos, para as almofadas e outros têxteis. O mármore invadiu as tendências em decoração para estas estações.

 

LOOK ÉTNICO-TRIBAL

A mistura de cores e motivos étnicos oriundos dos quatro cantos do mundo (orientais, nativos, asteca, zen, norueguês, escandinavo, etc…) são uma das fortes tendências para os meses mais frios, com destaque para tons quentes, peças em lã e peças tricotadas, madeira no seu estado quase natural, penas, cerâmica, barro, vidro soprado, cortiça e sempre com ênfase nos produtos exclusivos e feitos by hand.

 

COBRE CONTEMPORÂNEO

Depois de tantos anos dominada pelo dourado e prateado, eis que surge outra grande e inesperada tendência em termos de decoração, "o cobre". Um material nobre, de inspiração vintage, que este Outono-Inverno surge com um look contemporâneo em peças decorativas, iluminação, tinta, papel de parede e até têxteis.

 

VINTAGE FOREVER

Há vários anos que o vintage se tem vindo a instalar nas tendências decorativas e este Outono-Inverno não é diferente. Qualquer decoração só tem a ganhar com a inclusão de uma ou duas peças vintage, bem escolhidas para a decoração em causa, com significado e uma boa história para contar, causam um impacto significativo na dinâmica visual.

 

AMBIENTE CRIATIVO

Seja o quartzo rosa pastel misturado com serenidade ou um azul mais fresco e tranquilo, escolhidos por suas capacidades de criar uma sensação de calor e um sentido calmante de ordem e paz, devemos sem dúvidas escolher um quarto e torná-lo o nosso ponto focal para relaxar.

 

EXPRESSE INDIVIDUALIDADE

Se essa nova camada de tinta se mostrar branca tradicional, mostre que as novas tendências de decoração de quartos podem se tornar vivas com toques de cor, peças retrô, lâmpadas de filamentos expostos e formas e padrões geométricos. Sinta-se livre também para acresncentar textura e personalidade com produtos artesanais:

Ex: cestas, mantas, móveis – que contrastam com itens mais limpos e modernos.

 

COMBINE TRABALHO E DIVERSÃO

Mostre como é fácil trabalhar e brincar ao mesmo tempo na cozinha com estações de carregamento e locais para armazenar seus smartphones e tablets. Chame as possíveis áreas de restaurantes, entretenimento e estações de trabalho.

 

VIRE-SE PARA A NATUREZA

O verde e o preto são as novas tendências de decoração quando se trata de espaços que não só se conectam com a influência calmante da natureza, mas também adicionam um giro ecológico. Elabore cenários florais ou inspirados no jardim em áreas de estar, cozinha e banheiros. Acentue quartos com itens reaproveitados ou reciclados. Pense em peças de exibição usando madeira, pedra ou pedaços de quartzo.

 

MANTENHA AS COISAS SIMPLES

Configure a iluminação para destacar as zonas funcionais da casa.

Ex: Iluminação de tarefas, luzes pendentes ou áreas iluminadas na cozinha, estudo ou sala de estar. Instale gavetas de arrancamento para organização. Chame a atenção para como o espaço pode ser maximizado, mantendo tudo com aparência minimalista.


 Gostou dessas dicas?

COMPARTILHE!!!

Curta também nossa página no facebook e acompanhe o site para mais novidades quentes e únicas!